02 maio Assembleia Geral define projetos da gestão e composição de diretorias
A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizou nesta quinta-feira (26.04) a primeira assembleia geral ordinária na nova gestão, que tomou posse no dia 12 de abril para o período 2018-2019. Durante a reunião conduzida pelo presidente André Pacheco, prefeito de Viamão, foram discutidos temas de interesses gerais, projetos em andamento e o balanço de contas e a previsão orçamentária, além da definição da composição do conselho e da diretoria.
De acordo com o presidente da entidade, haverá o empenho da gestão para que os processos sejam concluídos. “Pretendemos dar sequência e efetivar os projetos em andamento. Sabemos o quanto é difícil realizar em um curso espaço de tempo. Nossa proposta é de manutenção do trabalho”, observou Pacheco.
As atividades realizadas e os processos desenvolvidos foram apresentados pelo diretor executivo da Granpal, José Calvi, que pontuou os 12 pregões abertos e os grupos de trabalho. Foi apresentada também a prestação de contas do consórcio e votado o projeto de alteração do quadro funcional. Durante o encontro, os prefeitos conheceram o projeto do novo site da Granpal e discutiram a estruturação de uma agência reguladora para o Rio dos Sinos, que será discutida em um novo encontro especifico para o tema.
Também foram definidos os nomes que farão parte do Conselho de Prefeitos, da Diretoria e Conselho Fiscal:
Conselho de Prefeitos
André Nunes Pacheco – Prefeito de Viamão
Miki Breier – Prefeito de Cachoeirinha
Margarete Simon Ferreti – Prefeita de Nova Santa Rita
Conselho Fiscal: Daiçon Maciel – Prefeito de Santo Antônio da Patrulha
Diretoria Executiva
Presidente: André Nunes Pacheco – Prefeito de Viamão
1° vice-presidente: Miki Breier – Prefeito de Cachoeirinha
2° vice-presidente: Margarete Simon Ferreti – Prefeita de Nova Santa Rita
1° secretário: Leonardo Pascoal – Prefeito de Esteio
Tesoureiro: Luís Rogério Link – Prefeito de Sapucaia do Sul