Região Metropolitana também altera início do ano letivo

Região Metropolitana também altera início do ano letivo

A Região Metropolitana também adotou novas datas de início do ano letivo nas escolas municipais em função do calor, ou já haviam definido o calendário independente do clima. Os dados foram levantados pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A rede pública estadual de ensino não iniciará nesta segunda-feira, 10, em razão de uma liminar judicial deferida neste domingo.
O governo gaúcho afirmou que entrará com recurso, mas que mantém a suspensão das aulas nesta segunda-feira. Decisão vale para as 2.320 escolas estaduais espalhadas pelo território gaúcho.
A decisão da desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), é de que os estudantes só retornem para as salas de aulas no dia 17 de fevereiro.
Retorno as aulas, municípios da região metropolitana
10 de fevereiro – Cachoeirinha (Educação Infantil)
13 de fevereiro – Glorinha (Educação Infantil)
17 de fevereiro – Cachoeirinha (Educação Básica), Triunfo, Glorinha (Anos Iniciais e Finais), Porto Alegre, Taquari, Santo Antônio da Patrulha, Canoas, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Eldorado, Alvorada.
18 de fevereiro – Guaíba
19 de fevereiro – São Jerônimo, Arroio dos Ratos
20 de fevereiro – Esteio
24 de fevereiro – Gravataí, Sapucaia do Sul