Gestão em saúde e contratação de profissionais médicos em debate na Granpal

Gestão em saúde e contratação de profissionais médicos em debate na Granpal

Temas foram discutidos durante o Fórum da Saúde nesta quarta (27)

 

A contratação de profissionais médicos para atendimentos especializados foi uma das pautas do Fórum de Saúde da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal), nesta quarta-feira (27). O encontro reuniu gestores da área que atuam nos municípios associados.

A proposta prevê profissionais de áreas como pediatria, nefrologia, cardiologia e otorrinolaringologia, entre outras. O edital para estas contratações está sendo confeccionado pela equipe técnica da entidade. A admissão de novos médicos especialistas foi uma iniciativa surgida durante os debates no Fórum e imediatamente acatada pela direção da entidade.

Voz aos municípios

O presidente da Granpal e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, participou do Fórum e avaliou a discussão como muito positiva. “A Granpal cumpre seu papel como local para debater os temas de interesse da região Metropolitana. Reunindo, ouvindo, e dando voz aos municípios”, avaliou o presidente. 

Os gestores municipais de saúde compartilharam as demandas e as possibilidades de melhorias em áreas específicas. Para a coordenadora do Fórum e secretária de Saúde de Esteio, Ana Boll, o encontro foi extremamente importante e resolutivo, apontando encaminhamentos para que as cidades tenham mais de alento na continuidade da prestação de serviços.