Granpal institui fórum para tratar de inovação na Região Metropolitana

Proposta é compartilhar conhecimento entre as cidades associadas

 

O Fórum de Inovação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) foi instituído em encontro realizado nesta terça-feira (21). Este é o sétimo grupo em atividade na entidade, focado em discutir ações e experiências ligados aos temas. A criação foi anunciada durante o South Summit.

Assim como os demais fóruns, este terá reuniões periódicas entre gestores municipais sobre inovação e desenvolvimento das cidades associadas. Na pauta do primeiro encontro, o coordenador do grupo, Luiz Carlos Silva, secretário de Inovação de Porto Alegre, compartilhou a experiência do município em ações que envolvem o fomento ao tema, além de ações estratégicas para reforçar esta área.

Os secretários também avaliaram a participação da entidade no South Summit, com a representação dos prefeitos e secretários. O evento internacional ocorreu em maio na capital. Os outros fóruns em atividade na Granpal são Mobilidade, Saúde, Segurança, Cultura, Educação e Primeiras-Damas. 

Estiveram presentes a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga; secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues; diretor de Inovação de Santo Antônio da Patrulha, Kassiano Fraga; secretária de Indústria e Comércio de Sapucaia do Sul, Elisangela Fernandes; secretário e adjunto de Inovação de São Leopoldo, Nelsinho Metalúrgico e Mário Rosito; coordenador GID de  Viamão, Túlio de Souza; diretor Administrativo e Financeiro da Granpal, Julio Dorneles; e o assessor técnico, Jader Rodrigues.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.