Presidente eleito da Granpal acompanha discussões sobre a área da Segurança

Presidente eleito da Granpal acompanha discussões sobre a área da Segurança

Integrantes do Fórum de Segurança da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) se reuniram nesta quinta-feira (07), na sede do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. O novo presidente da entidade e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, também participou do encontro.

O Fórum se dividiu em duas reuniões, sendo uma com a participação de secretários municipais de Segurança Pública e outra com os representantes das Guardas Municipais. A sugestão de segmentar as discussões dos grupos foi dada no último encontro e foi reconhecida por todos por ter qualificado o processo.

Battistella participou da reunião com os secretários municipais e ouviu o resumo das ações recentes elencadas pelo grupo, como compras coletivas de equipamentos, atas de serviços para manutenção de atividades já existentes, assim como o cercamento eletrônico. “Vamos dar todo o apoio para que a segurança tenha a possibilidade de funcionar com os recursos necessários”, apontou Battistella.

Na reunião da Guarda Municipal, foram debatidos assuntos como o fortalecimento dos serviços, valorização do efetivo, uniformização, além da realização de processo licitatório para a aquisição de munição e armamento.