Rodrigo Battistella é eleito presidente da Granpal

Rodrigo Battistella é eleito presidente da Granpal

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A escolha ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, nesta quinta-feira (31), na Prefeitura de Porto Alegre.

“Nós temos uma responsabilidade muito grande agora à frente da Granpal. São 19 municípios que representam 40% da população do Estado do RS. Temos problemas de todas as ordens, mas com todos os prefeitos unidos vamos conseguir avançar em muitas pautas. Vamos seguir todos os trabalhos que já vêm sendo realizados com o intuito de beneficiar toda a população”, afirmou o novo presidente, Rodrigo Battistella, que já havia dirigido a entidade entre janeiro e março de 2021. 

Ele sucede o prefeito da capital, Sebastião Melo. Ao se despedir, Melo agradeceu a parceria dos prefeitos em pautas importantes, como o Assistir na Saúde, a regionalização da Corsan e o transporte urbano. Também destacou uma economia de R$ 180 mil durante sua gestão. 

“Fui eleito fruto de uma escolha coletiva e me dediquei muito junto a todos os prefeitos. Desejo sucesso ao novo presidente e estarei junto contribuindo. Acredito que uma vida melhor e cidades melhores só podem acontecer se houver uma integração das políticas públicas de toda a região Metropolitana”, destacou o prefeito de Porto Alegre.

Melo também recebeu uma placa de reconhecimento pela forma que conduziu a entidade.

 

Presenças

Além de Battistella e Melo, também estiveram presentes os prefeitos de Arroio dos Ratos, José Carlos Azevedo; de Esteio, Leonardo Pascoal; de Glorinha, Paulo Corrêa; de Gravataí, Luiz Zaffalon; de Guaíba, Marcelo Maranata; de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; de São Leopoldo, Ary Vanazzi; de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues; e de Taquari, André Brito. Também participaram os vice-prefeitos de Eldorado do Sul, Ricardo Alves Santos; de Viamão, Nilton Magalhães; além do secretário-geral do Governo de Alvorada, Paulo Roberto Ramos.

 

Sobre Rodrigo Battistella

Rodrigo Battistella tem 40 anos, é administrador de empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica. Está no primeiro mandato como prefeito de Nova Santa Rita e já presidiu a Granpal entre os meses de janeiro e março de 2021. Além disso, foi secretário de Indústria e Comércio de Nova Santa Rita por dois períodos — em 2008 e de 2013 a 2020.