Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Granpal se unem para mostrar potencial das cidades no South Summit

Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Granpal se unem para mostrar potencial das cidades no South Summit

Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal) estão articulados para mostrar todas as potencialidades da região no South Summit. A reunião do Fórum de Inovação da entidade ocorreu nesta terça-feira (21), no Instituto Caldeira, na Capital.

Durante encontro, foram discutidas propostas de articulação do ecossistema da Região Metropolitana, de forma a mobilizar os participantes do evento a olharem para as riquezas da região. “O South Summit é um evento de negócios e precisamos trabalhar em rede para mostrar as vocações da Região Metropolitana “, explicou Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, secretário de Inovação de Porto Alegre.

O diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand, destacou que o Fórum de Inovação foi criado a partir dos movimentos do primeiro evento preparatório ao South Summit, occorrido no último dia 3. O objetivo é qualificar os prefeitos para a participação no South Summit. “É um movimento que se soma à iniciativa da Granpal de estar no Caldeira, nova sede da entidade.” Beltrand também frisou a importância da participação de todos os municípios no processo e lembrou que o fórum seguirá após a realização do evento, com iniciativas como o Instituto de Planejamento Metropolitano.

A iniciativa contará com o apoio da Brivia, uma das mais respeitadas operações de transformação digital, e que será responsável por desenvolver a estratégia de comunicação que apresentará as cidades da Região Metropolitana. “É uma honra para a Brivia se unir ao projeto South Summit, entendendo que estamos no nosso território: transformação digital, desenvolvimento e negócios. O mundo precisa conhecer o DNA tech que existe aqui”, diz o Chief Marketing Officer (CMO) Fábio Rios.

Participaram representantes dos municípios de Gravataí, Triunfo, Guaíba, Taquari, Esteio, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Caxias do Sul, Porto Alegre e Glorinha.

O South Summit 
O South Summit é uma plataforma para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. Sua realização em Porto Alegre, no primeiro semestre de 2022, também marcará as celebrações dos 250 anos da Capital gaúcha.