Guarda Municipal de São Leopoldo apresenta seu sistema de gestão

Guarda Municipal de São Leopoldo apresenta seu sistema de gestão

O compartilhamento de experiências e a utilização de novas tecnologias têm pautado as reuniões do Fórum de Segurança Pública da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Na edição de outubro do fórum, ocorrida nesta quinta-feira (14), em São Leopoldo, a Guarda Municipal da cidade apresentou o seu sistema de gestão. Baseado em tecnologia, o sistema inclui a localização em tempo real das equipes de segurança para o atendimento das ocorrências, além da geração de relatórios para a avaliação das principais ocorrências, facilitando e agilizando o planejamento, diminuindo custos com papel e facilitando o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pela Guarda Municipal.

O Fórum foi acompanhado pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que destacou a presença importante e o trabalho de integração das forças de segurança desenvolvido pela Granpal. O coordenador do Fórum e secretário de Segurança de Porto Alegre, Mario Ikeda, ressaltou o conhecimento adquirido nas edições do encontro, que têm sido itinerantes, e propôs que cada município, quando sede, tenha a oportunidade de contribuir com suas experiências.

Os componentes do Fórum também trabalham em processos de formação e compras coletivas, que estão sendo organizados pela Granpal através de Grupos de Trabalho. O próximo encontro será em novembro e terá Canoas como sede.