GRANPAL tem agenda intensa de reuniões com municípios e formação de parcerias

GRANPAL tem agenda intensa de reuniões com municípios e formação de parcerias

A semana foi intensa na continuidade do roteiro de visitas da GRANPAL a municípios e entidades. As ações fazem parte de uma busca ativa de aproximação às cidades associadas e formação de iniciativas em benefício da Região Metropolitana.

As atividades se iniciaram na terça-feira (11), em Glorinha, onde o diretor-executivo José Luís Barbosa foi recebido pelo prefeito Darci José Lima da Rosa. Na reunião, foram debatidos os serviços prestados pela GRANPAL às comunidades. O gestor municipal sugeriu parcerias na área de planos de saúde para os servidores metropolitanos. A proposta já está sendo discutida pela Associação.

Em seguida, o diretor participou de encontro com o prefeito de Gravataí, Marco Alba, ex-presidente da entidade. Em pauta, os desafios e projetos da cidade e a importância da conclusão da ERS-118 — obra prioritária da gestão do presidente Miki Breier.

Na quarta-feira (12), a Associação esteve na Controladoria-Geral da União. Em reunião com o superintendente regional Carlos Alberto Rambo, Barbosa destacou a necessidade de estreitar as relações entre o órgão federal e os municípios associados. Foi fechada parceria para que, em julho, a CGU promova um curso sobre Ouvidoria Pública nas cidades.

“Acordamos também a realização de um treinamento para fiscal de contratos, agente de controle interno e, ainda, formação e qualificação para as Corregedorias Municipais”, afirmou o diretor-executivo da GRANPAL. No mesmo dia, houve um encontro no SENAC-RS para alinhamento de novas parcerias, que deverão ser divulgadas nas próximas semanas.