Granpal propõe parceria à Assembleia Legislativa

Granpal propõe parceria à Assembleia Legislativa

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) pretende firmar convênio com a Assembleia gaúcha para preencher as vagas em aberto na Escola do Legislativo. A intenção é completar as turmas com os servidores das prefeituras associadas. O diretor-executivo da instituição, José Luis Barbosa, protocolou a intenção a pedido do presidente Miki Breier nesta quarta-feira (08).

O líder da entidade municipalista, que também é prefeito de Cachoeirinha, sugere o preenchimento das matrículas quando disponíveis, aos servidores públicos das prefeituras associadas à Granpal. “Como nossos municípios são próximos da Capital, solicitei à presidência da AL que essas eventuais vagas sejam repassadas a quem possui interesse”, disse. O presidente conclui que é um ganho mútuo, pois os municipários serão instrumentalizados em curso de formação e as turmas estarão completas.

Quem acolheu o pedido foi a Assessora Especial da Presidência Iara Lopes. Os próximos passos são, a apresentação do ofício à Mesa Diretora, a elaboração do termo de convênio e a formalização do acordo entre as entidades.