Granpal celebra avanços neste ano de gestão

Granpal celebra avanços neste ano de gestão

Líderes políticos destacaram iniciativas da instituição que auxiliam prefeituras e trazem resultados coletivos

Vice-prefeitos e secretários municipais das prefeituras integrantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) para debater a prestação de contas da gestão 2018. Aprovado em consenso, o documento trata das receitas e das despesas da entidade, que coopera com as cidades na formatação de licitações coletivas e auxílio técnico.

O vice-prefeito de Eldorado do Sul, Ricardo Alves, coordenou a Assembleia e destacou o alto valor da instituição que auxilia, principalmente, as pequenas prefeituras que possuem quadros reduzidos. “A Granpal é exemplo para o Brasil, de organização, de mobilização e de resultado”, disse. A conclusão foi reforçada pelo diretor geral da Associação, Ederson Machado, que detalhou as ações do ano, bem como projetos que terão seguimento na próxima gestão.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa, levou a vice-prefeita mirim da cidade – eleita em projeto organizado pela Prefeitura. A jovem Natália da Silveira Lopes, de 20 anos, é representante da APAE e acompanhou o membro do Executivo na reunião regionalizada. “Ações como essa valorizam as diferenças e provam que a construção vem de muitas mãos”, disse.

Participaram também da audiência o secretário geral de Cachoeirinha, José Luiz Barbosa; o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, José Francisco Ferreira; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Rodrigo Schnitzer.