Santo Antônio da Patrulha teve o segundo melhor desempenho na criação de vagas da região

Santo Antônio da Patrulha teve o segundo melhor desempenho na criação de vagas da região

Relatório foi realizado pelo Ministério do Trabalho

 

Em estudo feito pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), do Ministério Federal do Trabalho, Santo Antônio da Patrulha obteve o segundo lugar na criação de vagas formais de trabalho nos municípios da região do vale do Paranhana em 2018. A notícia foi divulgada na sexta-feira (04/01) no jornal NH, que pesquisou os dados de municípios que possuem mais de 30 mil habitantes.

De modo geral, durante 2018, a região se manteve estável no índice de contratações e demissões. O município patrulhense terminou com saldo de 535 vagas abertas, ou seja, crescimento de 6% em relação ao ano anterior, ficando apenas atrás de Montenegro, que abriu 7,4% de vagas de trabalho. Osório teve saldo de 1,33% e Gramado apenas 0,96% de aumento do número de vagas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou a importância da pesquisa. De acordo com Daiçon, a geração de empregos, sejam eles diretos ou indiretos, auxiliam na captação de renda e movimentam, não só a economia, mas também auxiliam o desenvolvimento do município.