Muitas atrações na 8ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

Muitas atrações na 8ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

De 8 a 12 de agosto, Santo Antônio da Patrulha realiza sua Feira do Livro. Na 8ª edição do evento, muitas atrações estão programadas pelas secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes. No mesmo período, será realizado a 2ª edição do Feirão da ACISAP, que traz muitas ofertas do comércio patrulhense para o Centro de Cultura e Esportes Caetano Tedesco e no final de semana também acontece o Festival Moenda da Canção e a 8ª Moenda Instrumental. De 10 e 12 de agosto, além das músicas concorrentes, o Ginásio dos Esportes recebe os shows de Márcia Freitas e banda (10), “Do Interior”, com Ita Cunha e banda (11) e “Tributo a Teixeirinha”, com Teixeirinha Filho, Teixeirinha Neto e convidados (12).

A programação da Feira inicia numa quarta-feira (08/07), às 14h, com o Baile da Melhor Idade, seguido de apresentações artísticas e esquete teatral. Muitos outros momentos também estão previstos para esses dias de feira, tais como sessão de autógrafos, contação de histórias, atividades lúdico-pedagógicas e shows musicais.

A Patrona desta edição, Ana Clara Maciel está percorrendo escolas e entidades fazendo o convite para a Feira 2018. Os escritores homenageados da 8ª Feira: Pablo Morenno e João Ferreira da Luz, bem como a Escritora Homenageada desta edição da feira, Regina Barcellos. Morenno irá fazer a interação com os estudantes, a exemplo do que fez a escritora Léia Cassol, no ano passado e, seus livros estão sendo trabalhados pelos alunos nas escolas. E o encontro entre o autor com seus leitores já está sendo muito esperado.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha conta que durante os dias de evento, animação não vai faltar no parque. No dia 09 de agosto, às 20h30min, Cássio Farias sobe ao palco e no dia 10, às 19h, o público poderá conferir o show “Filhos da Moenda”. No sábado, as atrações musicais se apresentam mais cedo, a partir das 17h, com a banda Estação 3, seguido do show de Diego Ruiz e Banda. No dia 12 de agosto, domingo, às 16h30min, a Feira terá a música do grupo Vanerô e às 17h30, a animação ficará por conta de Raffa Batista e Banda.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que a Feira do Livro de Santo Antônio busca valorizar a cultura e autores locais e busca incentivar a leitura nos patrulhenses, bem como o surgimento de novos escritores.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, que estará lançando seu livro “O diário de um prefeito”, no domingo, dia 12, às 14h, convida todos os patrulhenses para prestigiarem as sessões de autógrafos, e a Feira de um modo geral, bem como todos os eventos que estarão ocorrendo no Parque nesses dias: “Convido as famílias, os jovens, para que prestigiem e se divirtam. Nossa programação valoriza nossa cultura, as livrarias presentes, nossa culinária, nosso comércio e certamente teremos uma grande festa”.