Arqueiros de Cachoeirinha conquistam Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018

Arqueiros de Cachoeirinha conquistam Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018

Cinco integrantes da Associação Arthemis trouxeram para Cachoeirinha as principais medalhas do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018. O primeiro lugar individual Cadete Masculino ficou com Rafael Roxo, que agora é o Campeão Brasileiro da modalidade. Ele também acumulou o primeiro lugar na Equipe Masculina Cadete, junto com Felipe Avila e Eduardo Abreu. Já a dupla Luiza Canabarro e Kauã Alves garantiu o segundo lugar na categoria Dupla Mista Infantil.
A competição foi realizada no campo da Federação Mineira do Arco e Flecha, complexo do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte. O campeonato teve duração de três dias, de 3 a 6 de julho, e reuniu 79 atletas.
Cachoeirinha também esteve representada pelos atletas Alerio Morais Bokorny, Luis Henrique Caamano da Costa e Vitor Samuel Parnoff Barcellos. Eles foram acompanhados pelos técnicos Cristiano Zarichta e Jorge de Azevedo e o presidente da Associação Arthemis, Ademar Lagranha. A entidade foi a terceira na competição a ganhar mais medalhas por categorias.
O prefeito Miki Breier prestigiou os atletas no campeonato e tem apoiado a prática do Tiro com Arco no turno inverso ao escolar. Desde junho, o esporte integra as atividades na Rede Municipal de Ensino de Cachoeirinha. O projeto Alvo no Futuro é organizado pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação. As aulas acontecem das 10h às 12h e das 16h às 18h, no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos, no bairro Fátima. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas nas escolas.