LAZER: Praça do ecoturismo vai integrar Cachoeirinha ao Rio Gravataí

LAZER: Praça do ecoturismo vai integrar Cachoeirinha ao Rio Gravataí

A contratação da empresa para construção e urbanização da praça, conquistada pela cidade na Consulta Popular de 2016, será feita por concorrência pública, cuja disputa ocorre no dia 19 de julho.
Cachoeirinha terá uma praça do ecoturismo que ficará junto à Casa de Cultura Demósthenes González e a ponte de entrada e saída da cidade. A contratação da empresa para construção e urbanização da praça será feita por concorrência pública, cuja disputa ocorre no dia 19 de julho, às 10h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Cachoeirinha, localizada na Avenida General Flores da Cunha, 2209.

O prefeito Miki Breier aponta que o local será um ponto turístico e de lazer no município, além de integrar a cidade ao Rio Gravataí. “Esta praça terá uma ideia de contemplação do rio e de conexão com as atividades culturais de Cachoeirinha, já que fica ao lado da Casa de Cultura Demósthenes González”, aponta.
O projeto da praça do ecoturismo prevê a construção de uma rampa para descida de barcos e pequenas embarcações, um deck de madeira junto ao rio, pista de passeio, recantos com quiosques, esplanada, espaços de convivência, áreas sombreadas e áreas ensolaradas, sanitários públicos e espaço para cafeteria. Haverá ainda um bicicletário, postes de iluminação, bancos e lixeiras de coleta seletiva ao longo da praça, além de acessibilidade em todos os espaços.
O secretário de Governança e Gestão, Nilo Moraes, a empresa contratada terá o prazo de oito meses para a execução da obra, cujo valor, incluindo fornecimento de materiais e mão de obra, será de no máximo R$ 896 mil. “A verba para custear o projeto é proveniente da Consulta Popular de 2016. Em 2017, o município trabalhou na criação do projeto, para licitá-lo em 2018 e dar início às obras o mais breve possível”, complementa o titular da pasta.
O edital do projeto e seus anexos estão disponíveis na Prefeitura de Cachoeirinha ou através deste link: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/index.php/compras-e-licitacoes/editais e a publicação de abertura da licitação, concorrência pública n° 006/2018, está no Diário Oficial do Município do dia 18 de junho de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3041-7126.