Eldorado do Sul conquista doação da área do Progresso após votação na Assembleia

Eldorado do Sul conquista doação da área do Progresso após votação na Assembleia

Após mais de 15 anos de espera, foi vencida a primeira etapa do processo de regularização do Triângulo da Progresso, em Eldorado do Sul, com a doação para o município da área que pertencia à FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária). Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, por meio do projeto de lei 259/2017, a demanda foi conquistada através de um trabalho conjunto da Prefeitura com as Secretarias Estaduais de Administração, Habitação e Casa Civil.

Durante o ano, uma força-tarefa liderada pelo prefeito Ernani Gonçalves (PDT) junto aos secretários municipais e equipe técnica atuou para viabilizar a municipalização da área, localizada próximo ao bairro Sans Souci, entre a Estrada do Conde. Com a regularização fundiária, a região será devidamente integrada ao contexto legal de Eldorado do Sul, o que permitirá a realização de melhorias estruturais como obras de pavimentação e saneamento básico. 

A votação no Parlamento foi acompanhada pelo secretário municipal de Habitação João Ferreira, a diretora de Regularização Fundiária da SEHAB, Paula Paroli, o secretário de Obras e Viação, Paulo Ricardo dos Santos, e o vereador Gelson Antunes. O projeto agora irá à sanção do governador José Ivo Sartori.