Eldorado do Sul conquista doação da área do Progresso após votação na Assembleia

Após mais de 15 anos de espera, foi vencida a primeira etapa do processo de regularização do Triângulo da Progresso, em Eldorado do Sul, com a doação para o município da área que pertencia à FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária). Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, por meio do projeto de lei 259/2017, a demanda foi conquistada através de um trabalho conjunto da Prefeitura com as Secretarias Estaduais de Administração, Habitação e Casa Civil.

Durante o ano, uma força-tarefa liderada pelo prefeito Ernani Gonçalves (PDT) junto aos secretários municipais e equipe técnica atuou para viabilizar a municipalização da área, localizada próximo ao bairro Sans Souci, entre a Estrada do Conde. Com a regularização fundiária, a região será devidamente integrada ao contexto legal de Eldorado do Sul, o que permitirá a realização de melhorias estruturais como obras de pavimentação e saneamento básico. 

A votação no Parlamento foi acompanhada pelo secretário municipal de Habitação João Ferreira, a diretora de Regularização Fundiária da SEHAB, Paula Paroli, o secretário de Obras e Viação, Paulo Ricardo dos Santos, e o vereador Gelson Antunes. O projeto agora irá à sanção do governador José Ivo Sartori.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.