Viamão promove mutirões contra descarte irregular em Itapuã

Viamão promove mutirões contra descarte irregular em Itapuã

A subprefeitura de Itapuã, distrito de Viamão, está instalando placas proibitivas de descarte irregular e realizando mutirões de limpeza para retirar entulhos das calçadas. As ações têm como objetivo conscientizar os moradores da localidade, um dos principais pontos turísticos da Região Metropolitana. 

Desde setembro, sofás, camas, fogões, colchões, pias e micro-ondas já foram recolhidos. Segundo o prefeito do município, André Pacheco, o lixo doméstico é recolhido regularmente pela prefeitura, mas há itens que não podem ser levados pela coleta comum. “O morador tem de procurar as formas corretas de descarte. Esse descaso pode causar grandes impactos ao meio ambiente”, disse.

A prefeitura de Viamão vem realizando um trabalho de revitalização para atrair mais turistas a Itapuã, região conhecida pelas praias de água doce e por preservar o ecossistema original da Grande Porto Alegre. Vias estão sendo pavimentadas e espaços públicos revitalizados; caso da Praça Lexa Ilha, que recebeu ajardinamento, iluminação, sinalização e bancos, além de uma escultura de barco e boia.