Alvorada recebe equipamentos para operações da Balada Segura

Alvorada recebe equipamentos para operações da Balada Segura

A prefeitura de Alvorada recebeu um etilômetro portátil com impressora e uma tenda sanfonada para as ações da Balada Segura. Os equipamentos foram obtidos através de convênio de doação com o Departamento Estadual de Transito (Detran/RS). 

As operações da Balada Segura têm como objetivo fiscalizar veículos e motoristas, coibindo o uso de bebidas alcoólicas, num trabalho de prevenção de acidentes, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o prefeito do município, José Arno Appolo do Amaral, a doação é muito bem-vinda. “Percebemos que os motoristas estão se conscientizando e tomando mais cuidado. Todo o trabalho que vem sendo realizado é justamente para garantir quem a segurança dos pedestres e de quem está ao volante”, comentou.

Além do prefeito e do vice, Valter Slayfer, estivera presentes na primeira reunião para definir as ações os secretários de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho; Obras e Viação, Valdemir Martins; o diretor da Metroplan, Marcio Barcellos; diretor de Transito de Alvorada, André Borges, e o coordenador da Balada Segura na cidade, Cleberson da Silva.

Blitz especiais na Região Metropolitana

Agentes de trânsito do Detran/RS tem realizado blitz especiais em municípios da Região Metropolitana. No último sábado (29), a Balada Segura abordou 76 veículos na avenida Presidente Vargas, em Esteio. Foram registradas 19 autuações no local, sendo uma por etilômetro positivo e sete por recusa a realizar o teste. Esses oito condutores tiveram a habilitação recolhida e foram impedidos de seguir dirigindo.

Além de Alvorada, as blitze especiais já foram realizadas em Viamão, Eldorado do Sul, Cachoeirinha. Estão previstas operações também para Gravataí e Canoas.