Curso da Granpal oferece orientação sobre cerimoniais e protocolos

Curso da Granpal oferece orientação sobre cerimoniais e protocolos

Solenidades e atos oficiais são parte importante do cotidiano da gestão pública. E para que nada falte no planejamento e execução desses eventos, a Granpal promoverá um curso de capacitação sobre cerimonial e protocolo.

Com 13 anos de experiência no tema, Marcelo Messias será o palestrante do workshop, que ocorre dia 15 de março, das 9h às 17h, na sede da Granpal. As inscrições estão abertas para assessores de municípios consorciados (R$ 250,00) e interessados de outros municípios ou entidades (R$ 350,00). 

As inscrições devem ser feitas pelo formulário: http://goo.gl/t2qDzB

O palestrante

Marcelo Messias é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e trabalha com cerimonial há 13 anos. Com uma vasta experiência profissional, Marcelo já trabalhou como assessor do Cerimonial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na gestão do deputado Sérgio Zambiasi. Foi responsável pelo Cerimonial da Secretaria de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, na Gestão do secretário Edir Oliveira; assessor do Cerimonial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na gestão do Deputado Vieira da Cunha; subchefe do Cerimonial da Prefeitura de Porto Alegre, na gestão do Prefeito José Fogaça; subchefe do Cerimonial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na gestão do deputado Fernando Záchia e, desde o ano de 2007, atua no Cerimonial da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.