Granpal apresenta a Rota da Mobilidade ao governador

Granpal apresenta a Rota da Mobilidade ao governador

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) apresentou esta quinta-feira (14) ao governador José Ivo Sartori o projeto ‘Rota da Mobilidade’. O estudo prevê a implantação de diversas melhorias na malha viária da Região Metropolitana, interligando rodovias como as ERS 118, 020, 030, 040 e Estrada do Mar, entre outras.

“A 118 tem muitos pontos de ligação com as cidades que a rodeiam. Nossa proposta prevê um arranjo alinhado à construção das vias laterais da Free Way, que devem ter suas obras iniciadas no próximo ano”, declarou o prefeito de Gravataí, Marco Alba. Ele lembrou ainda, que está previsto no projeto a duplicação de 260 km das rodovias e melhoramento de mais de 140 km.

O governador José Ivo Sartori ressaltou que o estudo traz alternativas para construir um caminho de diálogo, viabilizando a melhoria da infraestrutura viária regional. 

Participaram ainda da agenda o Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; o presidente da Granpal e prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin; o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi; o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto; o vice-prefeito de Cachoeirinha, Gilso Nunes; o diretor executivo da Granpal, Paulo César Nunes Garcia; e o coordenador do projeto ‘Rota da Mobilidade’, engenheiro Luiz Dahlem.