FM Cultura realiza Festival de Música das Rádios Públicas do RS

FM Cultura realiza Festival de Música das Rádios Públicas do RS

logoII

FM Cultura realiza Festival de Música das Rádios Públicas do RS

A FM Cultura 107,7 MHz realiza em parceria com as rádios Universidade AM de Santa Maria, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande, Rádio UPF de Passo Fundo e Unijuí FM de Ijuí, o Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul. O festival tem o apoio da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

O FMRPRGS tem como objetivo revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical local. Entenda-se como obras musicais inéditas toda e qualquer obra musical não veiculada em de emissoras de Rádio (incluindo rádios na WEB) e TV, participação em festivais e registro fonográfico, até a data de divulgação das músicas selecionadas pela Comissão Organizadora do festival.

O período de inscrições foi aberto no dia 20 de abril. As mesmas poderão ser feitas de forma presencial ou correspondência, sendo aceitas inscrições de músicas nos seguintes gêneros musicais: rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental.

As cinco categorias de premiação no festival são: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal, melhor intérprete instrumental, melhor arranjo, melhor música (categoria com voto popular).

Após a divulgação do resultado final, em 31 de julho, as músicas vencedoras serão veiculadas na programação das emissoras realizadoras do Festival de Música das Rádios Públicas.

rodapé news