Presidente da Granpal participa de encontro nacional de gestores municipais em Porto Alegre

Presidente da Granpal participa de encontro nacional de gestores municipais em Porto Alegre

O presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, acompanhou, nesta quarta-feira (27), a abertura da 64ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da 18ª Cúpula da Rede Mercocidades. Os eventos estão sendo realizados em Porto Alegre e seguirão até esta sexta-feira (29).

 

“A mobilidade urbana e a questão do tratamento dos resíduos sólidos são agendas importantes deste encontro. A FNP está adquirindo uma grande importância para que possamos ter ações compartilhadas e integradas para tratar destes temas”, afirmou Gilmar.

Gestores municipais de diferentes regiões do país estão participando do encontro para discutir e propor soluções para temas importantes para as gestões municipais como o barateamento das tarifas do transporte público, prazo para o fim dos lixões, e o papel das autoridades locais.

 

Além disso, pela Rede Mercocidades, estão participando representantes de cidades do Uruguai, Argentina, Brasil, Chile e Venezuela, que trocam experiências de projetos bem sucedidos que possam ser aproveitados em outros municípios, além de discutir alternativas para melhorar a qualidade de vida e o atendimento aos cidadãos.