Granpal realiza seminário sobre saúde e reunião com prefeitos

Granpal realiza seminário sobre saúde e reunião com prefeitos

A Associação de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realiza, em parceria com a Prefeitura de Canoas, na próxima quinta-feira (26), mais uma etapa do Seminário do Ciclo Humani-dades: “Cidades Inovadoras e as Novas Tecnologias para a Saúde Pública” será o tema do evento, a partir das 8h30min, no auditório Santiago Dantas, do Centro Universitário Ritter dos Reis (Rua Santos Dumont, 888, Bairro Niterói).

Durante o Seminário, prefeitos que fazem parte da Granpal participam de uma reunião, presidida pelo presidente da entidade e chefe do Executivo de Esteio, Gilmar Rinaldi. No encontro será discutida a modelagem para o Aeroporto 20 de Setembro, que será construído entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita, que faz parte da Granpal. Gilmar também apresentará aos prefeitos o resultado do pregão eletrônico para a compra de medicamentos realizado em julho pela entidade e pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Ampliada da Região Carbonífera (Ciga).

Participarão do Seminário Humani-dades, autoridades e especialistas no assunto saúde. Entre os nomes confirmados, estão Juarez Wolf Verba, diretor-geral da Fundação Municipal Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul; Paulo Petri, diretor do Instituto Alternativas Brasil; Marcelo Bósio, Secretário de Saúde de Canoas; e Michele Michelle Quarti da Rosa, coordenadora cientifica do Centro de Estudos PPC/UERJ.

O Ciclo Humani-dades, promovido pela Granpal, tem como concepção a compreensão das cidades enquanto espaços humanizados e propõe realizar debates que propiciem uma abordagem transversal e prática sobre os problemas, desafios e perspectivas das cidades no século XXI. O seminário em Canoas debaterá inovações no campo da gestão da saúde pública nos municípios e regiões metropolitanas, e contará com a presença de autoridades e gestores da região.
Faça sua inscrição aqui: www.granpal.com.br/humanidades/

 

Programação Completa 26/09/2013