GRAVATAÍ – Serviços essenciais do município são mantidos durante feriado da Padroeira

GRAVATAÍ – Serviços essenciais do município são mantidos durante feriado da Padroeira

Nesta quinta-feira (02), Gravataí celebra o dia de Nossa Senhora dos Anjos, Padroeira do município. Por esta razão, será feriado municipal e o atendimento ao público em alguns serviços da Prefeitura sofrerá alterações. A exceção fica por conta das ações consideradas essenciais, que funcionarão em esquema de plantão.

Confira abaixo o que funcionará nesta quinta-feira (2):

Saúde 

Os serviços mais relevantes na área da saúde não paralisam seus principais expedientes. O Serviço de Urgência e Emergência (Sue 24 horas), bem como a Central de Ambulâncias, ficarão de plantão na Avenida Brasil, 1150, atendendo ininterruptamente pelos telefones 0800.5419789, 3489.4200 e 3497.1301, respectivamente. O mesmo ocorre com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que atende pelo 192. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também destaca que a emergência do Hospital Dom João Becker atenderá, como faz rotineiramente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem interrupção. Na sexta-feira (3), todos os serviços voltam a funcionar normalmente.

Serviços Urbanos 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) seguirá com seu plantão sistemático. Solicitações podem ser feitas pelo celular 9343.3179. Os serviços de limpeza dos espaços públicos, coleta do lixo domiciliar e seletiva só serão interrompidos no domingo.

Meio Ambiente 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA) manterá o plantão para reclamações ou denúncias pelo celular 9999.5799.

Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) seguirá com a agenda do serviço de inseminação artificial, prevista anteriormente. 

Trânsito 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estará de plantão através do telefone 9146.1342. As equipes de fiscalização atuarão no município, como é habitual.

Habitação

O Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB) manterá o plantão com um fiscal, através do celular 9815.6914.

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS) manterá o atendimento de rotina no albergue municipal e nas casas-lares. Já os setores administrativos não funcionarão.

Segurança 

A Defesa Civil, ligada à Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), poderá ser acionada pelo telefone 153. Além de garantir a segurança das praças, espaços e patrimônios públicos, a Guarda Municipal estará de plantão para atender a urgências. 

Obras

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) estará de plantão através do telefone 9214.0142.

 

Secretaria Municipal Especial de Comunicação

http://www.gravatai.rs.gov.br/site/noticias.php?id=150672