Reunião Ordinária de Prefeitos da GRANPAL – JUNHO

Reunião Ordinária de Prefeitos da GRANPAL – JUNHO

A reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), desta quinta-feira (28), contou com a presença do superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Escher. O evento ocorreu na sede da entidade.

O diretor apresentou ações da pasta voltadas a estudos e projetos do Consórcio Metropolitano de Mobilidade Urbana que visam melhor planejamento e uniformidade dos vários modais de transporte. Dentre os assuntos explanados no encontro, Escher falou sobre o volume de passageiros atendidos diariamente pela Fundação, bem como itinerários e veículos que são disponibilizados aos 67 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).

Compareceram ao evento presidido pelo prefeito de Alvorada, João Carlos Brum, o diretor do departamento de Transportes da Metroplan, Marcus Damiani, e os representantes dos municípios de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Santo Antonio da Patrulha, Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita e Canoas.

Fonte da notícia