Programa de Formação Regional da Granpal capacita servidores para captar recursos

Programa de Formação Regional da Granpal capacita servidores para captar recursos

Nesta terça-feira, 30 de agosto, a Granpal promove o segundo módulo do curso “Capacitar para Captar” dentro do Programa de Formação Regional. Participam desta edição mais de 40 servidores de 12 municípios da região metropolitana.

 

A diretora executiva do Instituto Canoas XXI, Bernadete Konzen, representando o Presidente da Granpal, Prefeito Jairo Jorge, deu as boas- vindas aos participantes e coordenou os trabalhos. O curso é ministrado pela secretária adjunta do Escritório de Captação de Recursos de Canoas, Luciana Nóbrega, com a colaboração de Juceila de Lacerda, da Procuradoria Geral do Município, Fernanda Pfeil e Paulo César , do Escritório de Captação de Recursos.

 

O curso “Capacitar para Captar” tem o objetivo de compartilhar experiências e refletir sobre oportunidades de captação de recursos, instrumentalização e execução de projetos, e prestação de contas no portal de convênios do Governo Federal. O programa foi dividido em dois módulos: o primeiro ocorreu no dia 16 de agosto, com foco na identificação de oportunidades de captação e orçamento de projetos; o segundo, que acontece hoje, tem como prioridade o uso do portal SICONV.

O próximo curso do Programa de Formação Regional será sobre “Políticas de Resíduos Sólidos”, no dia 13 de setembro.

 

Deise Martins