RS 010 e SAMU são discutidas em reunião da GRANPAL

RS 010 e SAMU são discutidas em reunião da GRANPAL

A GRANPAL deve apresentar, até março, proposta de modelagem da RS 010 para o secretário de Infraestrutura e Logísica, Beto Albuquerque. Esta foi uma sugestão do presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, e prefeito de Canoas, Jairo Jorge.
O assunto foi discutido na quinta-feira na câmara temática de infraestrutura, quando o Diretor Superintendente Sul da Odebrecht, Valter Lana, esclareceu sobre as facilidades das PPPs e o planejamento de pedágio, por onde segundo ele, nem 4 por cento do total de motoristas, que utilizarem a rodovia, terão que pagar pelo percurso total de 60 quilômetros. Diferente das demais rodovias pedagiadas do estado, a RS 010 possui via alternativa e será construída com recursos privados.

Na câmara temática de cidadania, o assunto da pauta desta semana foi a Central de Regulação Estadual da SAMU. O convidado para falar sobre o tema foi o Dr. Eduardo Elsade, que defendeu a descentrlização como forma de acelerar e aficientizar a prestação de seriços no setor.

Adriana Paranhos