Melo participa de ato que marca nova gestão da Famurs

Melo participa de ato que marca nova gestão da Famurs

O prefeito Sebastião Melo participou, na tarde desta segunda-feira (24), da assembleia geral da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que reuniu os presidentes das associações regionais. Durante o encontro, foram debatidos temas como o enfrentamento à pandemia e novos investimentos para o Estado. O evento ocorreu no auditório da entidade.

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, foi aclamado como novo presidente da Famurs. Ele vai suceder Maneco Hassen no comando da entidade. A posse ocorrerá em julho. Por rodízio, a cada ano, um prefeito é indicado para comandar a Famurs. 

“A Famurs representa os 497 municípios gaúchos e segue a tradição democrática de alternância na direção. Em nome de Porto Alegre e da Granpal reforço que a capital está aberta e empenhada para trabalhar em conjunto com os demais prefeitos para venceremos esta crise sanitária e econômica provocada pela pandemia”, afirmou Melo. 

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, também atualizou o quadro vacinal contra o coronavírus no Estado e discutiu as estratégias para garantir a dianteira do RS na campanha de vacinação.