Granpal defende flexibilizações da bandeira vermelha para região metropolitana

Granpal defende flexibilizações da bandeira vermelha para região metropolitana

O prefeito de Porto Alegre e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal), Sebastião Melo, defendeu, nesta quinta-feira (22), a revisão dos critérios definidos para a classificação das bandeiras. Durante reunião online do Gabinete de Crise do Governo do Estado, Melo falou sobre a necessidade de ampliação das atividades econômicas na região Metropolitana, observando os devidos protocolos sanitários. 

Para o prefeito, a redução dos indicadores na pandemia permite classificar a região no regramento da bandeira vermelha. Caso não haja alteração, as salvaguardas devem ser revistas para garantir o funcionamento regular das atividades impactadas.

Outro ponto elencado como prioritário foi o retorno das aulas presenciais, suspensas após decisão judicial, além da autorização para prática de cursos livres.

Na reunião, Melo também defendeu a extensão do funcionamento dos restaurantes nos finais de semana, com a mesma regra dos dias úteis. O prefeito falou, ainda, sobre a importância da liberação dos esportes coletivos e da reabertura das quadras esportivas.

“Com responsabilidade e intensificando os protocolos, podemos retomar com segurança estas atividades. Além disso, o regramento adotado pelo Estado foi implementado, quando ainda não tínhamos vacinas para a população. Hoje, quase 1/3 dos porto-alegrenses vacináveis está imunizado com a primeira dose”, ressaltou o Prefeito.

Foto: Mateus Raugust/ PMPA