Sebastião Melo assume a presidência da Granpal

Sebastião Melo assume a presidência da Granpal

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assumiu nesta terça-feira (06) a presidência do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A escolha foi um consenso dos gestores municipais.

Ao assumir o comando da entidade, Melo destacou que o objetivo é ampliar discussões sobre temas que estão na pauta de decisões de todos os prefeitos, como o enfrentamento à pandemia, a falência dos sistemas de transporte público e a judicialização excessiva dos atos administrativos.

“Todos nós buscamos cidades melhores e vidas melhores. Portanto, em todas as discussões queremos chegar a consensos, respeitando sempre a coletividade. Em relação ao tema da Covid, vamos redigir um documento para encaminhar ao governador, pedindo que ele estenda os horários de funcionamento do comércio aos finais de semana. As cidades precisam funcionar de segunda a segunda! Os serviços essenciais, na nossa avaliação, também não podem ter limitação de horários”, pontuou o prefeito.

A presidência da Granpal obedece a um rodízio, onde os quatro partidos que elegeram o maior número de prefeitos em 2020 (MDB, PT, PP e PDT) se revezam no comando da entidade. Melo sucederá o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella. O consórcio reúne 19 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

A nova diretoria da Granpal

Presidente – Sebastião Melo (Porto Alegre)

1° vice-presidente – Fátima Daudt (Novo Hamburgo)

2° vice-presidente – Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul)

Secretário-Geral – Rodrigo Battistella (Nova Santa Rita)

Tesoureiro – Miki Breier (Cachoeirinha)

Conselho Fiscal:

Leonardo Pascoal (Esteio)

Paulo Corrêa (Glorinha)

Murilo Machado (Triunfo)

Luiz Zaffalon (Gravataí) 

Marcelo Maranata (Guaíba)

Crédito da foto: Mateus Raugust, PMPA, divulgação.