Leite se compromete com mais leitos de UTI na Região Metropolitana

Leite se compromete com mais leitos de UTI na Região Metropolitana

Com prefeitos da grande Porto Alegre, governador assume o compromisso de dar agilidade na abertura de mais leitos de UTI

Em videoconferência com cinco prefeitos metropolitanos de Porto Alegre, o governador Eduardo Leite se comprometeu em dar velocidade na ampliação de leitos de UTI e na aquisição de mais EPI’s para os colaboradores da saúde. A presidente da Granpal, Margarete Ferretti, disse que o aceno do governo traz mais tranquilidade: “vivemos em um momento dramático em que a unidade é necessária. Estamos Estado e municípios com o mesmo propósito: salvar vidas”, afirmou. Leite pediu apoio aos líderes municipais e que todos os esforços estejam concentrados no distanciamento social.

Entre as demandas apresentadas ao Piratini também estão aparelhos respiradores e kits de intubação, além de sedativos e outros equipamentos necessários para o enfrentamento da Covid-19.  Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, afirmou que o governo gaúcho está empenhado na estruturação do sistema, o que contempla as necessidades prioritárias.

Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, entende que é hora de diálogo para buscar a convergência. Daiçon Maciel da Silva, prefeito de Santo Antonio da Patrulha, elogiou a postura aberta do governador, reivindicou por mais respiradores e disse que é preciso unidade. O encontro ainda teve a participação do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr.