Raspa Quente é sucesso na “terra da rapadura”

Raspa Quente é sucesso na “terra da rapadura”

Até domingo, 18 de agosto, Santo Antônio da Patrulha realiza a sua Feira Nacional da Cana-de-açúcar, da rapadura, do sonho e do arroz. O evento realizado no Parque Caetano Tedesco iniciou na última quarta-feira e ainda reúne a Feira Municipal do Livro, o Feirão da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município e o Festival Moenda da Canção.

Até o momento, milhares de pessoas já passaram pelo parque e a grande atração do evento é a raspa, rapadura de melado e amendoim feita na hora, servida ainda quente. O cheiro do melado toma conta do parque e é quase impossível não provar. De acordo com os expositores das fábricas de rapadura que estão no evento, eles precisam triplicar o número o de funcionários em dias de movimento.

Outra iguaria da “terra da rapadura”, como é carinhosamente chamada a cidade, é o sonho. Típico de Santo Antônio da Patrulha, o sonho é conhecido de muitos gaúchos, que, antes da Freeway passavam por dentro do município, via RS 030, para chegar as praias do Litoral Norte do estado.

No final de semana, de sexta a domingo, no Ginásio de Esportes, localizado no parque, acontece a 33ª Moenda da Canção e da 9ª Moenda Instrumental. Além das músicas concorrentes, que vem de todo o país, outros shows integram o Festival: Na sexta-feira, Analise Severo  e Jean Kirchoff  – A vida da gente é assim; Luiza Barbosa do The Voice Kids. Sábado, Kako Xavier – 25 anos; Grupo Alegria de Mi Alma – Professora Denise Ribeiro, da escola Cadica Danças e Ritmos e domingo, Joca Martins.

Além disso, outras opções de alimentação serão oferecidas por bares e restaurantes e 28 expositores estarão distribuídos no parque com seus produtos e serviços. Os eventos são gratuitos.