Granpal estreita relações com o DNIT

Granpal estreita relações com o DNIT

Com o objetivo de estreitar as relações, trocar experiências e sugerir soluções conjuntas para região, o presidente da Granpal e prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, se reuniu com superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Delmar Pellegrini Filho.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (15) na sede do órgão federal, e também contou com a presença do diretor executivo da Granpal, José Luis Barbosa.

Ao apresentar a entidade enquanto órgão associativo e representativo, o Presidente Miki Breier lembrou que o Consórcio Granpal reúne 15 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e que, somado ao Codepampa, abrange mais de 22% do território estadual e representa 34% da população gaúcha.

“Diante dessa abrangência territorial se destacam também as questões sobre a malha rodoviária, e por isso consideramos fundamental essa aproximação com o DNIT”, disse o Prefeito Miki Breier ao convidar o superintendente para participar de uma das Assembleias Gerais Ordinárias da Granpal.

A ocasião servirá para que os gestores municipais possam obter informações sobre programas, contratos, e projetos em andamento nas BRs, 116, 290, 386, 448 e 470, que passam pela região.  “Obras de engenharia, como pontes, trevos e acessos a diferentes localidades dos municípios associados também serão abordadas no encontro”, acrescentou José Luis Barbosa.

O superintendente Pellegrini manifestou total interesse no diálogo e garantiu presença na sede da entidade.