Curso da Granpal qualifica equipes de prefeituras da Região Metropolitana

Servidores públicos de doze cidades da Região Metropolitana participaram nesta sexta-feira (9) de um aperfeiçoamento para formação de líderes na gestão. Promovida pela Granpal, a palestra “Como desenvolver equipes que dão certo” foi ministrada na sede da entidade pela consultora Fernanda Aguiar, do Senac.

 

Para o presidente da Granpal e prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), a capacitação é mais uma oferta que qualifica os quadros das gestões municipais. “Quem faz o trabalho acontecer são as pessoas. Por isso, é necessário que estejam motivadas e engajadas no processo de transformação que a política se desafia”, frisou. Na mesma linha foi o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, que reforçou a valorização do quadro. “São eles que fazem acontecer”, definiu.

O curso tratou sobre a importância do hábito para conquista da excelência, além de destacar a necessidade da comunicação eficiente e do respeito às diferenças. “A diferença faz pensar, e não se cresce sem reflexão e pensamento”, disse Fernanda. A palestrante ainda falou da interdependência – a necessidade da união para resolver as demandas no serviço público.

 

Para o diretor-executivo José Luis Barbosa, a Granpal tem se apresentado também como uma referência na transmissão de conhecimento sobre gestão em governos. “Estabelecemos parcerias com entidades de ensino na área pública. A política precisa de formação contínua e de excelência”, concluiu.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.