Famurs e Granpal firmam termo de cooperação

Famurs e Granpal firmam termo de cooperação

Com o intuito de capacitar mais e informar melhor as prefeituras da Região Metropolitana de Porto Alegre, o presidente da Granpal, Miki Breier, firmou termo de parceria junto a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) nesta segunda-feira (20). “Toda essa expertise técnica e de conhecimento sobre gestão pública pode qualificar ainda mais a vida nas cidades”, disse Breier, que também é prefeito de Cachoeirinha.

Na audiência, ele foi recebido pelo presidente da Famurs, Antonio Cettolin – que reforçou a necessidade da integração para potencializar resultados. “Contem sempre com a nossa instituição para dividirmos informações e oportunizar que o conhecimento seja difundido ao quadro de servidores”, enfatizou o gestor que também lidera a prefeitura de Garibaldi.

Recentemente, a aproximação viabilizou uma formação para mais de 60 servidores públicos – de 20 municípios diferentes – que abordou a excelência do atendimento às comunidades. Para o diretor-executivo da Granpal, José Luis Barbosa, o êxito da última realização mostra que há uma lacuna para ser explorada pelo bem público. “A realidade da Prefeitura é muito dinâmica, além da formação técnica do quadro é necessário que os nossos colaboradores estejam motivados para acolher bem e dar tratamento adequado à população”, disse.

Na próxima semana, as direções de ambas as instituições se reunirão para tratar detalhes de ordem técnica sobre as futuras parcerias que visam unir ainda mais as associações e os municípios da grande POA que representam 25% da população gaúcha.