Festa em homenagem aos Idosos reúne mais de 1.600 pessoas

Festa em homenagem aos Idosos reúne mais de 1.600 pessoas

 Foi uma linda festa! Uma homenagem a todos que tanto já contribuíram para a história de Santo Antônio da Patrulha. A Festa do Idoso deste ano reuniu mais de 1.600 idosos no salão paroquial da Cidade Alta nesta quarta-feira (10/10). Antes do almoço, centenas de idosos lotaram a Igreja Matriz para acompanhar a missa celebrada pelos padres Ozeias Vieira e Gilberto Fraga.

O evento foi organizado pela secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social com a colaboração de muitas pessoas. A secretária Ana Cristina Ramos Cardoso agradeceu o esforço de toda a sua equipe e de todas as pessoas que se sensibilizaram e contribuíram para que uma linda festa acontecesse.

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz lembrou que só com esta bela união é possível fazer um evento tão bonito, sem empregar recursos públicos. Segundo ele, 1.200 kg de galeto foram servidos no almoço.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que esta homenagem significa reconhecimento. “Hoje pude constatar, ouvindo o Padre Ozeias, que esta é a maior festa de nosso município, pela grandeza de seu significado. É muito gratificante poder agradecer aos nossos idosos, onde também me incluo, por sua trajetória, tão importante para nossa cidade. Agradeço a todos que contribuíram e, foram muitos, a Paróquia, empresários, voluntários, servidores municipais, vereadores, enfim, muita doação e carinho para quem merece”, disse o prefeito.

O evento contou ainda com apresentações de integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a dança da Melhor Idade, das crianças do projeto Pé Quente e também da Capoeira. A tarde ainda teve sorteios de brindes e o tradicional baile, animado por Beto Santo e Cia.