Evento reunirá Gastronomia de Rua e Carros Antigos na Avenida do Carnaval

Evento reunirá Gastronomia de Rua e Carros Antigos na Avenida do Carnaval

Gastronomia de rua, encontro de carros antigos e música anos 60 ao vivo. Uma combinação e sugestão perfeitas de evento para famílias passarem o domingo. Estas atrações poderão ser encontradas no dia 30 de setembro na Avenida Governador Ernesto Dornelles, popularmente conhecida como Avenida do Carnaval, no Bairro Santo Inácio, a partir das 11h.

Além de food trucks, mercado de pulgas com antiquários e artesanatos, e apresentações ao vivo da banda de músicas anos 60 Os Daltons e da Bandinha Alemã, haverá, também, o 2° Encontro de Carros Antigos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). Esteienses e moradores de cidades vizinhas que tiverem carros antigos poderão encontrar-se no canteiro central da Avenida, onde ocorrerá o evento.

Ainda restam vagas para comerciantes de alimentos ou bebidas no evento
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), responsável pelo evento em parceria com a SMCEL, informa que as inscrições para comercialização de alimentos ou bebidas foram prorrogadas até a próxima terça-feira (25). Vinte estabelecimentos já foram inscritos; ainda restam cinco vagas.

Para fazer sua inscrição, basta ir até o setor de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 12h30min às 18h, levando documentos que comprovem a habilitação para a venda dos produtos (como o Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação).

A Diretoria reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (19), com a Vigilância Sanitária e os comerciantes já inscritos para definir os últimos preparativos para o evento.

Primeiro concurso The Best Food Esteio
Buscando reconhecer o talento do empreendedor no mercado de rua gastronômico, a SMCTE realizará o primeiro concurso The Best Food Esteio. O objetivo da competição é valorizar a função do cozinheiro, da estrutura, do atendimento e da criatividade do empreendedor.

Os estabelecimentos que vão participar da Feira serão avaliados pelo público. Após fazer a primeira compra, o visitante receberá uma cédula, onde será possível fazer a avaliação do estabelecimento. Criatividade, atendimento e qualidade da comida serão os critérios a serem observados. Serão premiados os três comerciantes que receberem as melhores avaliações (os prêmios ainda não foram definidos).

1ª Feira de Gastronomia de Rua e 2º Encontro de Carros Antigos

Quando: 30 de setembro, das 11h às 20h
Local: Canteiro central da Avenida Governador Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval – Santo Inácio)
Atrações: Food trucks, 1º concurso The Best Food Esteio, encontro de carros antigos, mercado de pulgas (antiquários e artesanatos) e apresentações de bandinha alemã e do conjunto Os Daltons (às 14h30min).

Inscrições para venda de alimentos e bebidas

Prazo: Até terça-feira (25)
Local: Diretoria de Desenvolvimento Econômico da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150, das 12h30min às 18 horas)
Documentação: Documentos que comprovem a habilitação para a venda de produtos alimentícios (como o Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação)
Informações: 3433-8124

Texto: Luciana Abdur