Domingo de lançamentos na Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

Domingo de lançamentos na Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

s sessões de autógrafos da tarde de domingo (12/08) foram concorridas na 8ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha. A partir das 14h iniciaram os lançamentos das obras “Um Eterno Quase”, de João Camilo Portal, “O Diário de um Prefeito”, do prefeito Daiçon Maciel da Silva, além dos livros do Polo Universitário.

Todos os livro de Contos de Sr. Carmelindo Freitas, que atua no projeto 60 +, do Polo Universitário e do prefeito Daiçon foram vendidos nesta primeira sessão de autógrafos. Os escritores foram prestigiados por amigos e familiares em um momento emocionante para ambos.

“Os sonhos movem nossas ações”, do Sr. Carmelindo traz suas histórias de vida, do lugar onde mora, na Miraguaia, interior do município. Estimulado por colegas e professores do Polo Universitário ele aceitou o desafio e publicou seu primeiro livro aos 84 anos de idade.

Daiçon reuniu em sua obra todos os seus registros, desde lembranças da infância, até suas poesias escritas aos 70 anos de idade. O livro “O Diário de um Prefeito” reúne prosas, artigos e poesias que trazem memórias, falam da carreira,  das paixões e dos afetos deste político escritor e, abordam temas como Educação, Ambientalismo, Política e Administração, Esporte entre outros. O prefácio é do jornalista Armando Burd.

Emocionados eles falaram um pouco sobre suas trajetórias de vida e não esconderam a realização de estar na Feira, diante de tantas pessoas queridas, lançado suas obras.

A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli também autografou na ocasião, a “Coleção Santo Antônio – Caderno 02”, do Polo Universitário – “Aprender com o Patrimônio no Contexto da Cultura Digital”, que tem sua contribuição e organização de Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e de Carmem Zeli de Vargas Gil.