Esporte Clube Cruzeiro completa 105 anos

Esporte Clube Cruzeiro completa 105 anos

Os 105 anos do Esporte Clube Cruzeiro foram comemorados no sábado, dia 14, na Arena do clube em Cachoeirinha. A solenidade teve a bênção do capelão do clube e a inauguração do centro administrativo com descerramento da fita pelo prefeito Miki Breier, presidente do clube Cláudio Lempek, diretor de futebol Dirceu de Castro e pelo patrono Luis Carlos Aragão.
Miki lembrou que o time foi, durante décadas, a terceira força do futebol gaúcho ao lado da dupla Grenal. “”O Cruzeiro, como toda agremiação, teve na sua história altos e baixos. Contudo, nos primeiros cinquenta anos de sua existência, foi um clube que disputou em nível de igualdade com os grandes times do Estado””, disse.
Na oportunidade, foram homenageados colaboradores da agremiação e descerrada a placa com os nomes das pessoas que estão colaborando com o clube. A festa contou ainda com a presença do jogador Jajá e da Banda da Brigada Militar.
Clube conta com ajuda da torcida

Conforme o seu presidente, Cláudio Lempek, o estádio do Cruzeirinho está recebendo diversas melhorias. Estão sendo colocados portões e grades tanto no entorno da área da Arena quanto na parte interna para fechar os espaços que serão utilizados como centro administrativo e sala de materiais.
O clube também promove campanha nas redes sociais, em busca de ajuda para alavancar as obras. Interessados em ajudar podem ligar para 3026-3996. O Cruzeiro aceita desde doações em dinheiro até em materiais como cimento, louças de banheiro, fios elétricos, entre outros. “Chegou a hora de quem se diz cruzeirista, colaborar. Foram anos colocando dinheiro em alugueis e está na hora de investir no que é nosso. Temos um estádio e precisamos concluí-lo”, destaca Lempek.