TRADICIONALISMO: Cachoeirinha recebe a etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha

TRADICIONALISMO: Cachoeirinha recebe a etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha

Enart acontece nos dias 14 e 15 de julho e terá provas classificatórias na Praça da Juventude e no CTG Sinuelo da Amizade.
Cachoeirinha receberá a etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A competição acontece nos dias 14 e 15 de julho na Praça da Juventude e no CTG Sinuelo da Amizade. Participarão desta etapa CTGs de 11 municípios da região: Alvorada, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Mariana Pimentel, Porto Alegre, Sertão Santana e Viamão.

Durante o evento, acontecem as provas como de declamação, danças tradicionais, chula e causo. Os melhores classificados seguem para a etapa inter-regional e, de lá, para a final na cidade de Santa Cruz do Sul.
O Enart é um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina. É promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e realizado desde 1986. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sônia Regina, a expectativa é de o evento conte com a participação de mais de 2 mil competidores. “É uma grande honra podermos receber este evento tão importante e significativo em nosso município, que já tem uma longa tradição no cultivo e incentivo as tradições gaúchas”, destaca.
A presidente do Conselho de Cultura, Giovana Motta, destaca que a cidade, ao receber o Enart, proporciona a difusão da nossa cultura para toda a comunidade. “Além disso, estamos fomentando não somente o segmento de cultura, mas também o do turismo, uma vez que representantes de 11 municípios vem a Cachoeirinha para o evento”, salienta.