Mais de 3,6 mil roupas estão prontas para serem distribuídas na Loja Social Móvel

Mais de 3,6 mil roupas estão prontas para serem distribuídas na Loja Social Móvel

“O ato de ajudar é poderoso, pois reforça a própria felicidade e às pessoas que são tocadas pelas boas ações. Famílias de alta vulnerabilidade social passam frio nesta época do ano e minha meta é descartar esta possibilidade para o maior número possível”. Foi assim que Dóris Fazenda, 50 anos, iniciou a manhã de quinta-feira (7). A moradora do Bairro São Sebastião, em Esteio, dedicou seu tempo para ir ao Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social (Cmecis) ajudar na preparação das roupas doadas pela comunidade para a Campanha do Agasalho 2018. Dóris é voluntária há um ano no Programa Conta Comigo, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e, junto a mais dois voluntários, auxiliou na lavagem, secagem, separação e dobra das doações.

A coordenadora do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Iara Pacheco, e a oficineira de costura Sabrina Machado também foram ao CMECIS. Elas pegaram jeans que apresentam rasgos para serem reparados durante as oficinas promovidas no CEU.

Até o final da manhã desta quinta-feira, 3.645 peças já haviam sido separadas para doações. Entre o material já arrecadado na Campanha do Agasalho da Prefeitura de Esteio, roupas e sapatos adultos e infantis, acessórios e roupas de cama.

Nesta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), um mutirão com voluntário do Programa Conta Comigo será realizado no CMECIS para preparar mais peças, que serão entregues para quem necessitar na Loja Social Móvel. A Kombi da SMCTE estaciona na próxima segunda (11) e terça-feira (12) na entrada da Vila Pedreira para fazer a distribuição das peças para moradores carentes da comunidade (veja horários abaixo).

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada no último dia 30. O ponto de coleta das peças de vestuário, calçados e outras doações fica na sede da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza, 150), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Doações em vários pontos
As roupas arrecadadas na campanha, depois de reparadas – se houver necessidade – serão entregues para a Loja Social, veículo que se transformará em uma unidade móvel de distribuição, estacionando em diferentes pontos de Esteio permitindo à população em situação de vulnerabilidade social retirar as peças que necessitam. Este ano serão 11 edições da loja em diversos pontos da cidade, visando atender esteienses em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o programa doou mais de 4,5 mil peças de roupas, beneficiando mais de 300 famílias.

Campanha do Agasalho 2018
Ponto de arrecadação: Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (Rua Eng. Hener de Souza, 150)
Horário: De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h