Esteio dá início à Campanha do Agasalho 2018

Foi lançada oficialmente, nesta quarta-feira (30), a Campanha do Agasalho de Esteio 2018. O ponto de coleta das doações de peças de vestuário, calçados e outras doações fica na Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (Rua Eng. Hener de Souza, 150), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Assim como no ano passado, os artigos doados serão entregues à comunidade com a Loja Social Móvel. Estão previstas 11 edições da atividade, na qual um veículo estacionará em pontos específicos da cidade, permitindo à população em situação de vulnerabilidade social retirar as peças que necessitam.

Em sua fala, Leonardo Pascoal falou sobre a importância do poder público no auxílio a quem precisa. “Nos últimos dias, presenciamos momentos tensos em relação à cidadania, com muitas pessoas não pensando no próximo. É justamente contra isso que a Campanha do Agasalho combate, para que todos compreendam que temos obrigações e deveres, não com a Prefeitura, mas com a sociedade como um todo, de estender a mão e ajudar”, declarou.

O prefeito ainda ressaltou o apoio dos voluntários do Programa Conta Comigo na arrecadação, limpeza, separação e entrega das doações. “O Conta Comigo permitiu agrupar pessoas com vontade de ajudar, mas que não tinham como pôr em prática. Fico animado em saber que estão juntos conosco para levar o bem a todos aqueles que precisam”, concluiu.

Titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara agradeceu a todos membros da pasta empenhados na campanha. “Este ano, teremos uma campanha técnica e organizada, que só será possível graças as equipes da secretaria e do departamento de Ação Social. Mobilizamos a comunidade, os setores e, principalmente, os voluntários do Conta Comigo, para que possamos colaborar com a cidade”, afirmou.

Representando os membros do Conta Comigo, os voluntários Sandra Panassol e Giovane Deitos comentaram sobre o apoio que darão durante a campanha. “Fico muito feliz com a possibilidade de utilizar a camiseta do Conta Comigo. Hoje é um momento importante, pois é o lançamento de uma campanha que atenderá muitas pessoas que dependerão dos nossos serviços e da nossa ajuda”, explicou Sandra. “Estamos muito satisfeitos em saber o que o fruto do nosso trabalho servirá para amenizar o frio de tantas pessoas”, complementou Giovane.

Para agilizar a distribuição das roupas arrecadadas, a Prefeitura repetirá a experiência da Loja Social Móvel, lançada na edição anterior, que percorre bairros e comunidades carentes fazendo a doação de peças para quem precisa. As roupas arrecadadas com a Campanha do Agasalho passarão por limpeza e por restauração e serão colocadas em um veículo, o qual se transformará em uma unidade móvel de distribuição de roupas, estacionando em diferentes pontos de Esteio.

A primeira Loja Social Móvel está agendada no acesso à Vila Pedreira, às margens da BR-116, para os dias 11 e 12 de junho, das 13h30min às 17h, no dia 11, e as 8h30min às 11h30min, no dia 12. Este ano serão, ao todo, 11 edições da loja em diversos pontos da cidade, visando atender esteienses em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o programa arrecadou mais de 4,5 mil peças de roupas e beneficiou mais de 300 famílias.

Campanha do Agasalho 2018
Ponto de arrecadação: S

ecretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (Rua Eng. Hener de Souza, 150)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Loja Social Móvel –

Vila Pedreira
Quando: Dia 11 de junh o, das 13h30min às 17h, e 12 de junho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Entrada da Vila Pedreira, às margens da BR-116.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique e saiba mais.