Granpal faz balanço do ano na última assembleia de 2017

Granpal faz balanço do ano na última assembleia de 2017

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizou, esta quinta-feira (14), sua assembleia geral. No último encontro do ano, conduzido pelo presidente Luiz Carlos Busato, foi feito um balanço de 2017 e definido o calendário dos próximos meses. “Em fevereiro, iremos discutir e aprovar as alterações no estatuto e regimento interno”, adiantou o prefeito de Canoas.  

Durante a reunião, o secretário executivo da Granpal, José Calvi, apresentou o balanço orçamentário do ano, além do andamento de licitações. Estão abertos dois processos para a compra de medicamentos, além de pregões para aquisição de material escolar. Também está sendo oferecido um software de controle de frotas de veículos. Outro tema discutido foi a adoção de um sistema de georreferenciamento e a integração com municípios que já possuem o sistema.  

Com a presença de prefeitos e secretários de Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Viamão, ficou definida, ainda, a adoção de um estudo para cálculos da recuperação de verbas indenizatórias da folha de pagamento.