Prefeitura de Sapucaia instala sistema de vídeo portaria nas escolas

Prefeitura de Sapucaia instala sistema de vídeo portaria nas escolas

A prefeitura de Sapucaia do Sul acaba de instalar 112 câmeras de monitoramento em 28 escolas municipais da cidade. O trabalho, iniciado em agosto, foi concluído agora no final de setembro.

“Muitos casos de violência dentro das escolas, e também nas redondezas, poderão ser evitados com este sistema. A entrada agora será liberada somente a pessoas conhecidas. Todos, alunos, funcionários e mesmo pedestres, estarão mais seguros”, afirmou o prefeito Dr. Luis Rogério Link.

Cada instituição conta com quatro câmeras de vigilância, instaladas em locais estratégicos, como portão de acesso, corredores e pátio. O sistema ainda conta com monitores, interfone e fechadura elétrica. As imagens, além de gravadas, poderão ser acessadas remotamente de qualquer lugar.

Diretores festejam iniciativa

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Romana Gonçalves Alves, Jurema de Brito, o sistema gerará uma sensação de maior segurança não só para os pais, como também para os funcionários da instituição. “Até os vizinhos gostaram, estamos muito felizes. Podemos não apenas controlar quem entra e quem sai, mas também observar quem está nas imediações”, resumiu.

Marcos Rocha, diretor da Escola Alberto Santos Dumont, também comemorou a iniciativa. “Teremos acesso às imagens quando precisarmos e, ainda, poderemos acessar as câmeras remotamente. Isto representa mais agilidade e segurança para todos no dia a dia da escola”, ressaltou.