Granpal lança matriz curricular de formação das guardas municipais

Granpal lança matriz curricular de formação das guardas municipais

A partir dos encontros semanais de seu Grupo de Trabalho do Sistema de Integração de Informações, a Granpal lançou uma nova matriz curricular de formação das guardas municipais. O objetivo do trabalho é formar e capacitar os servidores para esse serviço – cada vez mais prioritário na rotina das prefeituras.

Segundo o coordenador do GT, Alexandre Luis da Cunha, a iniciativa reduzirá custos e trará excelência para as guardas – que possuem um papel importante não apenas na repressão, mas principalmente na prevenção da violência e da criminalidade.

Desde o lançamento da primeira matriz, em 2004, muitas necessidades surgiram. Baseado em estudos sobre legislações municipais, além do regramento estadual e nacional, o novo documento servirá de base para a formação dos agentes, que requer um total de 980 horas-aula.

 

Banco de talentos

Para atender a matriz, será criado um banco de talentos com profissionais que vão ministrar as disciplinas. Desde já, a Granpal está buscando currículos de instrutores para as seguintes áreas:

·         Pedagogia

·         Psicologia

·         Educação Física

·         Administração

·         Direito

·         Gestão Pública

·         Gestão de Segurança Pública

·         Armamento e tiro

·         Meio ambiente

·         Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

·         Trânsito

·         Defesa Pessoal e Equipamentos Não Letais.

Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail projetos@granpal.com.br