Municípios já podem adquirir medicamentos negociados em compra compartilhada

Municípios já podem adquirir medicamentos negociados em compra compartilhada

Os municípios consorciados à Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre) e ao Codepampa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa) já podem adquirir os medicamentos negociados em compra compartilhada. As atas de registro foram publicadas esta quarta-feira (16), no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul. 

O pregão eletrônico 002/2017, aberto em 21 de junho, foi homologado no dia 14 de agosto. As atas têm vigência de 12 meses. O valor estimado para aquisição de 311 medicamentos foi de R$ 114.266.479,10. O total negociado foi de RS 60.522.293,85 – uma economia de R$ 53,7 milhões, 47% a menos do que o custo de mercado. 

Serão beneficiados 18 municípios da Grande Porto Alegre, Campanha e Fronteira Oeste: Alegrete, Alvorada, Bagé, Barra do Quaraí, Canoas, Cachoeirinha, Dom Pedrito, Esteio, Glorinha, Gravataí, Manuel Viana, Nova Santa Rita, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Margarida do Sul, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão. 

Outros municípios podem participar da aquisição dos medicamentos, a partir de adesão às atas de registros de preços do Consórcio, mediante aprovação prévia.

Clique aqui para acessar as atas no Diário Oficial.