Santo Antônio da Patrulha amplia cota de exames de raio X

Santo Antônio da Patrulha amplia cota de exames de raio X

Santo Antônio da Patrulha ampliou para 700 o número mensal de exames de raio X. A nova cota foi aberta dia 7 de agosto, através de convênio entre o município e o governo do Estado. 

Ao anunciar o acordo, a secretária municipal de Saúde, Magda Bartikoski, ressaltou a importância do procedimento para um melhor diagnóstico dos pacientes da rede pública. “Nossa Santa Casa conta com profissionais competentes e bons equipamentos. Com essa conquista, teremos condições ainda melhores de prestar um serviço de alta qualidade para a população”, avaliou. 

Raio X Odontológico

Outra boa notícia para a comunidade patrulhense foi a reabertura da agenda para a realização de raio X odontológico. O serviço – reaberto segunda-feira (14) – estava indisponível desde agosto de 2015 devido à falta de manutenção do equipamento. Um técnico de radiologia também foi chamado através de concurso. 

Serão 20 atendimentos por dia, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Os agendamentos para usuários do SUS podem ser feitos em todos os postos de saúde da cidade, mediante avaliação de dentista. “O paciente já vai sair com o resultado em mãos, o que agiliza bastante o fluxo de atendimento na rede”, complementou a secretária.