Eldorado do Sul zera fila para cirurgia vascular de média complexidade

Eldorado do Sul zera fila para cirurgia vascular de média complexidade

O empenho da Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul (SMS) em realizar novos convênios para oferecer mais serviços aos usuários do SUS está dando certo.

Desde abril, uma força-tarefa da SMS está atualizando dados dos pacientes que aguardam consultas com especialistas e cirurgias. Embora essa seja uma responsabilidade do governo do Estado, o município foi em busca de novos convênios para agilizar o atendimento e diminuir a angústia de quem aguarda por um procedimento há anos.

A primeira fila a zerar foi a de cirurgia vascular de média complexidade. Agora, o objetivo é terminar com a espera por atendimento em outras especialidades, exames e procedimentos. “Nossos cidadãos merecem um serviço eficiente, de acordo com as suas necessidades. Até dezembro, se o fluxo de encaminhamentos seguir nessa velocidade, teremos mais resultados positivos na área”, avalia o prefeito Ernani de Freitas Gonçalves.

A SMS de Eldorado do Sul convoca todos os moradores que estão na fila para qualquer exame, cirurgia ou consulta especializada a atualizar seus cadastros através do telefone (51) 3499-6426.