Glorinha amplia atendimento de urgência e emergência

Glorinha amplia atendimento de urgência e emergência

A Emergência do Centro de Saúde Synval Guazzelli, em Glorinha, já está funcionando das 8h às 20h todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. A ampliação do atendimento havia sido anunciada pela administração municipal no final de junho. 

Com a mudança, duas equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeira, médico clínico geral, recepcionistas, condutores e auxiliares de serviços gerais, passaram a trabalhar em regime de plantão, em escala 12×36 horas. 

“Essa era uma grande reivindicação da população, extremante necessária para o atendimento em saúde, visto que os pacientes não conseguiam acessar a unidade após o trabalho ou nos finais de semana”, avaliou o prefeito Darci José Lima da Rosa. 

Unidade móvel também já está operando 

Outra boa notícia para a população do município foi a aquisição de uma unidade de atendimento móvel de urgência e emergência – uma ambulância para atender especialmente à noite e de madrugada, das 20h às 8h. 

A equipe de suporte básico contratada é formada por motorista e técnico de enfermagem e contará com acompanhamento médico por telefone, via central de regulação da empresa contratada.

“Podemos dizer que Glorinha agora conta com cobertura 24h de urgência e emergência, sendo 12h por meio do atendimento no Centro de Saúde, e as outras 12h, por meio de serviço terceirizado de Ambulância e Suporte Básico”, reforçou o prefeito de Glorinha.