Feira do Livro de Canoas vai até 8 de julho

Feira do Livro de Canoas vai até 8 de julho

As portas para magia, imaginação, aventura, romance e suspense, estão abertas na 33ª Feira do Livro de Canoas, que acontece até 8 de julho. O evento, realizado na Praça da Bandeira ao lado da Estação Canoas da Trensurb, tem como patrono o professor de história, escritor e pesquisador Demétrio Alves Leite. Já o escritor, desenhista, cartunista, caricaturista, chargista, ilustrador e jornalista Ziraldo, como escritor homenageado. O encerramento será marcado pelo show de Serginho Moah, no próximo dia 8 às 17h. 

Ao todo, 22 bancas recebem os visitantes nos três turnos. Além da comercialização de livros, gibis e periódicos, acontece na tradicional Feira do Livro encontros com escritores, teatro, pocket shows e palestras sobre diversos assuntos, além de oficinas e estandes interativos. As parcerias com o SESC, SENAI, SENAC e SEBRAE garantem aos frequentadores atividades infantis; cortes de cabelo e maquiagem artísticas, baseados em personagens; oficinas de customização e ecobags/camisetas; demonstração de conjuntos educacionais de Robótica; palestras e muito mais. 

Na avaliação do Secretário de Cultura e Turismo, Mauri Grando, o evento é uma oportunidade também de fomentar a economia e o turismo na cidade. “O livro é o grande estandarte, porém, temos muitas outras atrações programas nesta edição”, afirmou Mauri. O titular da pasta ainda destacou o papel da Biblioteca Pública e dos equipamentos culturais da cidade no incentivo à leitura. Já o prefeito Luiz Carlos Busato reforçou que a Feira tem como objetivo propagar a cultura das leitura especialmente nos mais jovens. Além de uma programação intensa voltada para todos os públicos, a 33ª Feira do Livro de Canoas oferece para criançada um espaço destinado à contação de histórias, a BEBETECA.

O município de Guaíba é o homenageado da edição 2017 da Feira do Livro. O prefeito José Sperotto, que esteve na abertura, anunciou que na edição 2018 da Feira do Livro de Guaíba o município homenageado será Canoas. “Na nossa Feira do Livro de Guaíba não temos esta tradição de homenagear uma cidade. Mas vamos seguir esse belo exemplo de Canoas a partir do próximo ano. E já quero oficializar aqui diante de todos que Canoas será nossa primeira cidade homenageada”, disse. A Feira do Livro de Guaíba é realizada no mês de maio e em 2018 chegará à 29ª edição.